segunda-feira, 23 de março de 2009

Pilates... Beleza... Reticências...


"Um velho sem flexibilidade é um velho, um velho com flexibilidade é um jovem." - Joseph Pilates

No passado sábado, dia 21, tive o prazer de ouvir esta frase de uma pessoa digna de toda a minha admiração, à qual agradeço desde já a partilha deste simples e belo momento. Foi booommm partilhar contigo..... espero por ti para o ano!!!

E, esse dia não poderia acabar sem um jantar de pessoas belas que simplesmente, estiveram!!! O meu muito obrigado! 

A beleza entrou na minha vida, aliás provavelmente já se encontrava e só agora me apercebi, contudo, acho que nos últimos tempos uma nova vaga  de beleza tem vindo a entrar... e que bom é!!!

Apesar disso, e há sempre um "se", ou pelo menos penso eu que existe sempre um "se", apercebo-me que tudo o que é belo tem sempre reticências... ou serei eu que tenho reticências?... também, mas acho que muito do que me envolve possui reticências... espero que cada pessoa tente pelo menos retirar um ponto das .... que eu farei o mesmo! 

E para acabar onde comecei, se em vez de retirarem as reticências, as acrescentarem, correm o risco de ficarem sem beleza, sem amigos, sem flexibilidade... 

2 comentários:

  1. és um ser especial que tive o privilégio de ter encontrado no meu caminho (e deixas-me com a lagrimita no olho com estas lindas palavras) e que QUERO que continue a fazer parte desta bela experiência que é a Vida!

    quanto aos "se" que aparecem, é apenas uma questão de não os valorizarmos. os "se" que aparecem - que nós muitas vezes criamos - servem tão somente para nos colocar à prova. e se os deixarmos vencer, eles apoderam-se de cada momento especial e positivo e transformam-no. os "se" que aparecem fazem com que muitas vezes deixemos de ver a Vida, e nos limitemos a ver a Vida passar. Não valem a pena, esses "se"!!!

    às reticências dou-lhes outra conotação. penso nelas como imaginário, fantasia, criatividade, ou como ferramenta para não dizermos tudo quando tudo não é preciso dizer!...:)

    beijo e sorriso com muita energia positiva, meu querido amigo.
    foi muito bom partilhar contigo também. e quem sabe se não o repetimos para o ano!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabes Cris... as reticências são quase como os seres humanos... permitem dizer tudo e ao mesmo tempo nada... e por isso podem gerar inflexibilidade ou o oposto... as reticências são tão vastas como as percepções e dependem sempre do indivíduo activo... podem ser belas ou horríveis dependendo do receptor... mas deixam sempre algo em aberto... Também as reticências não podem ser rígidas...
    Mas para mim isto é apenas um jogo de palavras... cheio de reticências e por isso com variadas interpretações.
    Ficar sem beleza, sem amigos e sem flexibilidade é algo horroroso... e aí o ponto final é destrutivo, não as reticências... mas é só o meu ponto de vista ... ... ...
    Um Beijo

    ResponderEliminar